quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sonhos

                                                   Sonhos, planos 

Todos temos um sonho.
 Desde criança já temos em mente alguns sonhos, no começo um tanto malucas mas temos. Se perguntarmos a qualquer criança o que querem ser quando crescer eles irão responder: Bombeiro, Médica, Policial, Cantora ou dizem quando crescer quero ser grande ou quero ser como você; Eles já tem sonhos para o futuro, por mais que seja cedo e não saibam o que realmente serão no futuro já têm sonhos.
Ao longo de nossa vida vamos ter mais 1 milhão de sonhos, por mais difíceis, loucos ou impossíveis que pareçam ser temos que tentar, sempre nos empenhar para alcançar estes sonhos, objetivos e metas. Seja conhecer outros países, aprender um novo idioma, viver mundo a fora ou simplesmente ver a neve. Se acreditamos  em algo devemos correr atrás disso. Às vezes parece muito difícil, ou pode demorar anos para conseguirmos adquirir, mas não podemos desistir; em nenhum momento deixar de acreditar. Nada é impossível, temos muitas chances de crescer, evoluir, mas muitas vezes não as aproveitamos, devemos sempre acreditar em nós mesmos, muitos irão duvidar, muitos irão criticar, mas devemos sempre seguir com a cabeça erguida e mostrar à nós mesmo o quão capazes somos de superar qualquer dificuldade, seja financeira, de baixa autoestima, de recursos ou de falta de vontade.
Conhecemos muitas pessoas que desistiram de seus sonhos porque tiveram medo de não serem capazes, porque não persistiram.
 A perseverança é uma grande qualidade, e os que perseveram e sabem esperar o tempo certo, estes sim recebem as maiores dádivas da vida.  As grandes vitórias vem com o tempo. E sortudo é aquele que não desiste e não se desespera diante das turbulências do dia a dia.

Água


                                          "Sabendo usar não vai faltar"


Em um país em que temos água abundantemente, estamos sofrendo uma grande crise de falta de água, devido a má utilização da população. Se tivéssemos consciência de que necessitamos de água pra tudo, a utilizaríamos com mais consciência e não a desperdiçaríamos.
Devemos nos reeducar e não desperdiçar água, aprender a reaproveitar, e usar com consciência esse bem tão precioso que possuímos . A água é uma grande fonte de energia sustentável e sem ela como vamos ter energia, sendo ela uma grande condutora? Será que só vamos aprender a utilizar com parcimônia quando perdermos o restinho de água que ainda nos resta na Cantareira?
O causador da seca é o homem, que polui, que corta todas nossas árvores, que tira todos os animais de seus habitats naturais para viverem em jaulas, que queimam nossas florestas e utilizam as árvores sem as replantarem.
O homem é o causador dessa situação,pois é o homem que além de desperdiçar não é capaz de organizar e administrar as nossas represas.

Precisamos mudar, e a mudança começa em nossas casas, poupando e utilizando o necessário.
Hoje pode não estar faltando água em nossas casas, mas é bem provável que,em algum lugar, nesse exato momento está faltando água.
Represa Jaguari, que faz parte do Sistema Cantareira, em Jacareí (SP),