domingo, 19 de outubro de 2014

A sua escolha

Desde pequenos nossos pais já acostumaram à gente a nos preparar-nos para as escolhas. No inicio já fazemos escolhas, como: Quais coberturas iriamos querer no sorvete ou qual seria a cor do carrinho que iriamos querer; Para mais tarde decidirmos se queremos estudar para uma prova difícil ou sair com os amigos. A vida é feita de escolhas e todos têm a liberdade plena de decidir sobre as suas escolhas, independente de serem boas ou não.
A cada decisão que tomamos, mudanças acontecem e se escolhemos caminhos errados, no futuro iremos colher essas escolhas.
Talvez um vício que nos leve para o buraco, um filho que nos empeça de estudar e trabalhar ou uma decisão de sair de casa. Cada um deve pensar três vezes antes de tomar uma decisão, por que esta pode acabar com nossos sonhos ou pode nos fazer desperdiçar nossos maiores desejos.
Devemos ter a plena certeza de que o tempo não volta, e as escolhas que foram feitas já não podem mais ser dissolvidas. Quem de nós jamais ouviu alguém se queixando de escolhas do passado, que hoje, se arrependem, mas talvez, agora já seja tarde demais. Parece simples fazer uma tatuagem, mas esta pode lhe impedir de arrumar determinado emprego; ou estilo de se vestir que também pode dificultar os locais na onde talvez você gostaria muito de trabalhar. Há diversas coisas que fazemos, algumas até conseguimos desfazer e tentar mudar a situação, contudo, há outras que não podem mais ser mudadas, assim como uma gravidez indesejada, a escolha foi feita, e temos de arcar com as consequências que essa poderá trazer.

Por isso: Na hora de escolher qualquer coisa pense, reflita, por que as consequências vão vir de uma forma ou de outra e você terá de arcar com as consequências, querendo ou não.

Consumismo

Atualmente vivemos em um mundo capitalista, onde vemos e ouvimos propagandas a todo o momento dizendo que precisamos comprar, e que se não comprarmos seremos infelizes sem os produtos. 
 “Compre os melhores celulares, as roupas da moda, os tênis mais vendidos nas lojas e os melhores jogos para vídeo game.”
 Estamos cansados de ouvir anúncios como esses e estamos tão acostumados a ouvir essa repetição que aparentemente estamos infelizes e seremos mais infelizes se não possuirmos estes produtos.
Mas será que esse consumismo desenfreado nos tornará mais felizes?
Não. O consumismo só gera mais consumismo, e acaba se tornando um vício;diversas pessoas são viciadas em compras, e vão as compras toda a semana.
No Brasil o número de pessoas endividas está crescendo cada dia mais, por que compram sem necessitar e sem poder pagar, fazendo dívidas absurdas para obterem o que desejam. A maioria dos endividados são jovens que, se sentem excluídos por não estarem no mesmo patamar que os colegas e acabam gastando todo o salário em compras.
Esse tipo de propaganda deveria ser proibido; Pois acaba criando um desejoso fervoroso de possuir esses objetos, e sendo capazes de qualquer coisa para possui- los.
Devemos ficar atentos a esse convite desnecessário, principalmente quando se tem filhos, devido às propagandas de fast food que atraem as crianças pela aparência da comida e pelos brindes que ganham.

Não podemos nos deixar abater diante do modismo do consumo desnecessário; Devemos comprar somente o necessário.