sábado, 24 de outubro de 2015

Qual o seu valor?


Vivemos uma vida tão cheia de atividades, ou tão vazia, que o tempo passa e não nos damos conta da quantidade de coisas que está acontecendo a nossa volta, mas nos surpreendemos ao ver que o ano passou rápido demais.Na maioria das vezes deixamos passar diversas coisas desapercebidas e cada dia que passa valores acabam se perdendo e acabamos dando mais importância a coisas que não nos levam a nada.
Talvez aquele “Bom dia” que seu vizinho te dá, como a vizinha do outro lado que te oferece uma carona, ou até mesmo o gari que está a varrer as folhas secas na calçada do lado de fora de um parque e abre passagem pra você  te dando um “Bom dia” e te desejando um bom trabalho.Quantas coisas acabamos esquecendo de dizer aos outros por causa da correria do cotidiano? Ou quantas coisas deixamos de fazer por algum motivo?
A vida é breve e os momentos também são, momentos estes, que não voltam mais; talvez estejamos dando tanto valor a coisas que de fato não nos levam a lugar algum, pelo contrario só nos fecha portas. Aquele desejo de boa aula, bom trabalho, bom almoço; são tantas coisas boas, e que mesmo assim acabamos nos esquecendo de dar as boas. 
Damos mais valor à aparência do que ao caráter, mais valor em ter do que ser e mais valor em entrar no Facebook todos os dias do que de dizer um “Bom dia” a um morador do próprio bairro.Pode até parecer um ato desnecessário, no entanto, nesse simples ato, podemos mudar o dia de uma pessoa. Não devemos dar valor ao que é material, pois é passageiro,mas devemos sim, dar importância no que de fato é verdadeiro e duradouro. Devemos fazer aos outros,o que desejamos que nos façam,e começar com esse pensamento é uma ótima maneira de ser uma boa pessoa e uma boa pessoa ajuda a si mesmo e à humanidade.

Todos os dias, devemos ser luz por onde passarmos, não podemos deixar de brilhar, mas a cada dia  devemos tentar mudar, porque quando mudamos nosso pensamento, acabamos ajudando também  aos outros. 
Sigam: Stephanie Souza no Facebook e no Google +