terça-feira, 30 de maio de 2017

Quais pensamentos você quer pra sua vida?


  A escravidão  é uma coisa muito comum, acontece diariamente com milhões de pessoas, que estão tão habituadas ao seu modo de viver, que não se dão conta do que estão fazendo com a vida delas e a de outras pessoas.  Não é preciso ter alguém para se tornar escravo nos dias de hoje, podemos nos tornar escravos de objetos, pessoas, drogas, rotinas e por que não de pensamentos? Uma vez que o nosso corpo é governado pelos nossos pensamentos, devemos tomar muito cuidado com o que pensamos com o que dizemos e consequentemente com o que fazemos.
 Existem aqueles que são viciados em comida, que comem compulsivamente; existem os viciados em drogas, que acreditam necessitar de uma força maior para se livrarem de problemas ou até mesmo se divertirem melhor. Os viciados em jogos, que passam dias jogando com apenas pequenas pausas.  Uma vez, enquanto lia uma reportagem de uma mulher que era viciada em jogos de computador, me dei conta de como é fácil se viciar em algo e para isso, basta dar necessidade ao que não é necessário.  Essa mulher tinha uma vida como todas as outras, um emprego, uma casa, uma filha, porém, tinha um vício que foi ficando cada vez mais forte e quando se deu conta, ela não conseguia mais deixar de jogar, o jogo já havia dominado sua vida. Ela arrumava desculpas pra não ir trabalhar e passava o dia jogando. Logo, perdeu o emprego, e quando se viu dentro de casa o dia todo sozinha, era tentada a jogar sem parar. A família vendo a necessidade tirou todos os aparelhos da casa, mas ela já estava tão viciada que ia com casas de jogos para poder satisfazer essas vontades.  Essa moça precisou ir pra uma clinica de viciados e sim de jogos. Por outro lado, nada disso teria acontecido, se ela estivesse alerta aos  pensamentos
 Que tipo de pensamentos você quer levar para a sua vida? É preciso discernir os pensamentos. Diariamente somos bombardeados por notícias ruins, por pessoas que estão com pensamentos turbulentos, contudo, não devemos permitir que a turbulência de certos pensamentos afete o nosso pensamento. É preciso ser firme pra não se deixar contaminar; para não permitir que pensamentos maus façam morada em nossas vidas; pra dizer não a tudo que nos priva de ser quem de fato somos.  Não é uma tarefa fácil, mas se torna menos quando exercida constantemente. Se todos se levantarem, o jogo acaba. Seja você a dar a última tacada, e acabe de vez com o vício;  com a sua escravidão; desate o nó e liberte-se!
Resultado de imagem para  escravidão nos dias de hoje