quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bolsa família

 A bolsa família é um projeto voltado a ajudar a população de baixa renda, a conseguir se estabelecer. Neste projeto os participantes recebem uma quantia em dinheiro pelo número de crianças que há na casa. 
O projeto não é bem visto, como vemos em diversas reportagens,na qual muitos pais deixam de trabalhar para simplesmente viverem com o dinheiro recebido pelo governo.
O projeto deveria ser um incentivo e um apoio à população de baixa renda; um apoio temporário somente até a família conseguir se estabelecer, mas não é o que vemos e ouvimos dizer. A partir do momento em que damos dinheiro á alguém, passamos a bancar suas despesas e a pessoa que está sendo beneficiada não vai se esforçar de maneira alguma para melhorar, por que afinal estão recebendo ajuda sem esforços e estão sobrevivendo, então,é o bastante para eles. No entanto, devemos lembrar que o dinheiro fornecido na bolsa família vem dos impostos que nós pagamos diariamente ao consumir qualquer produto.
Não há mal algum em o governo dar assistência para aqueles que necessitam, todavia deve-se ajudar, não sustentar. Essa ajuda seria por um tempo provisório, por que afinal de contas o dinheiro distribuído sai do bolso dos contribuintes e trabalhadores do nosso país.

Não é justo que um trabalhador se esforce para que no final do dia seja descontado de seu salário parte para esse projeto, e desta forma acabe contribuindo para sustentar aqueles que não medem esforços para saírem da comodidade de viver as custas do governo; Por outro lado, é muito gratificante sabermos que há pessoas que realmente necessitam dessa ajuda, e as honram.