domingo, 26 de outubro de 2014

Reciclagem


Em uma casa adquirimos diversos tipos de embalagens e que ao término jogamos tudo em um mesmo lixo, onde também há restos de comida.
Mas quantas coisas podemos reaproveitar ?
Comprar refil de cosméticos e de produtos industrializados é um método de reaproveitamento maravilhoso, pois assim podemos utilizá-los em outros ambientes e de outras formas.
A separação do lixo é muito importante, mas poucas pessoas tem o hábito reciclar. Quando reciclamos os materiais estamos diminuindo o tempo de decomposição deles na natureza.
A mesma coisa serve para alimentos não industrializados que servem de adubo para as plantas como: frutas, verduras, legumes, cascas de ovos e etc. Deste modo iremos diminuir a quantidade de lixo e estaremos fortalecendo as plantas, sendo um meio 100% sustentável.
Apesar de existir uma lei contra o uso de sacolas plásticas em supermercados, ainda as recebemos em supermercados; Esta lei foi aprovada no senado, mas não é cumprida, e as pessoas continuam a utilizando.
Você sabia que a sacola plástica demora aproximadamente quatro séculos para se decompor ou mais?
Pois é, no entanto continuamos utilizando-as, e prejudicando o solo.

Contudo, podemos sim mudar, começando a mudança em nossas casas. Quando a população se conscientizar da necessidade da reciclagem, viveremos em um mundo mais sustentável e veremos a mudança e um futuro mais verde.

Amor


Soneto
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
                         Luís de Camões

Amor é mais que um EU TE AMO, vai além de querer estar junto e de gostar.
Amar é você respeitar, esperar o tempo certo, é saber lidar com os seus sentimentos e os alheios.
Amar é você fazer ao próximo o que você gostaria que fizessem para você. E nunca somos prejudicados por fazer o bem, por sermos verdadeiros, honestos e justos. Muitas vezes nos desesperamos diante de um amor, mas o amor é aquele sentimento que nos faz voar sem tirar o pé do chão, é o que nos deixa de cabelo em pé, mas sem nunca conseguirmos perder a fé.
Um amor verdadeiro é aquele que espera o tempo que for preciso, confia, respeita, ajuda, aconselha e acima de tudo ama. Ao longo de nossas vidas conhecemos diversas pessoas e com elas aprendemos e vivenciamos, mas existe diferentes tipos de amar; Há o amor de mãe, pai, irmão, irmã e de amigos.Devemos saber identifica-los para que isso não se torne um problema, e saber lidar com cada amor, nos ajuda a amar e sermos amados.
 O verdadeiro amor é aquele que supera qualquer obstáculo, é aquele que dura anos e que cura qualquer dor, qualquer mágoa; Se não há harmonia em um relacionamento, bom, provavelmente não é amor.
Faça para os outros o que você gostaria que fizessem para você então não tenha medo e:

Ame livremente e seja feliz.