sábado, 28 de fevereiro de 2015

A importância do estudo


A escola nos faz enxergar o mundo com outros olhos, vendo o real significado de cada acontecimento em nossa sociedade. A escola  exige que seus alunos pensem e ao pensar estamos nos tornando mais aptos a entender o que acontece em nossa volta.
Certa vez, assisti a um filme chamado:A revolução dos bichos, que me fez entender o raciocínio de uma sociedade e a manipulação que muitas vezes somos submetidos. Tive a oportunidade de assistir a esse filme e estudá-lo  profundamente, com base nele, percebi que somos diariamente  subordinados a crer em somente uma teoria, e muitas vezes não somos corajosos o suficiente para dizer não a algum problema e acabamos virando reféns de alguém.
O papel da escola é mostrar aos alunos como reivindicar seus direitos e desde cedo a ter conhecimento de seus deveres não só como estudantes, mas como cidadãos também.
Os jovens de hoje serão os trabalhadores de amanhã, e como serão pensadores se não aprimoraram essa capacidade?
Bom, essa é a função da escola, de cada professor, mostrar aos alunos que todos somos capazes de mudar e essa mudança começa agora, esse é o momento de se tornar um grande pensador.
Gosto muito dessa frase escrita por Mary Baker Eddy: " É chegada a hora dos pensadores. A Verdade, independente de doutrinas e sistemas consagrados pelo tempo, bate ao portal da humanidade".
Qualquer um pode ser um jovem pensador! Todos os dias quando eu acordo, penso em como mudar o que acontece em minha volta e vejo que a melhor forma de expressar os meus sentimentos é escrevendo aos leitores.


http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/06/jovens-de-paraisopolis-e-andradas-vao-ruas-em-manifestacoes.html

Um comentário:

  1. Primeira vez no site!!! Curti!!! bem legal! Parabéns pela iniciativa! bjs Dani Volker

    ResponderExcluir