quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uma menina diferente


É estranho ver que na sociedade em que vivemos temos de ser  todos iguais, caso contrário seremos criticados e julgados por nosso modo de ser.
As meninas desde cedo, estão acostumadas a ver na televisão mulheres magras, altas, belas, brancas e com um cabelo liso maravilhoso e pensam que para serem bonitas devem seguir a esse padrão; Mas e se forem diferentes? E se forem, mais gordinhas, baixinhas, negras ou tiverem cabelos cacheados, isso as tornará diferentes?
Sim. Para elas sim; Para suas colegas sim; para grande parte da sociedade sim.
As meninas estão tão acostumadas a ver e a ouvir isso, que acabam achando que para serem bonitas devem seguir a esse padrão, e se esquecem da verdadeira beleza, que  vem do interior de cada uma delas.
Muitas sofrem, ou já sofreram comentários maldosos e desrespeitosos a respeito de sua maneira de se vestir ou de ser.
Meninas devem usar salto alto, vestidos, saias, ter cabelos longos, e usar maquiagem, essa é afirmação de muitas pessoas; Mas e aquelas que não ligam para nada disso, que gostam mais de tênis, de cabelo curto e odeiam ficar se enfeitando, elas deixam de ser  meninas? E entram na categoria Menino? Não.
Devemos mudar nas meninas o conceito de beleza e mostrar a elas que a beleza está no modo de pensar e agir, e é isso o que as tornam belas.
A beleza não se encontra em roupas ou acessórios, mas sim na diversidade.
Olhe a beleza dos seres humanos por serem diferentes fisicamente, e por pensarem diferente .

Acredite você é linda do jeito que você é...