quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Sua Marca Virtual

Devemos tomar muito cuidado com a nossa imagem, seja ela física ou virtual, pois é por ela que conhecemos e somos conhecidos.
Somos definidos pelo modo com que nos expressamos e pela maneira pela qual nos relacionamos com as pessoas. Devemos ficar atentos em como nos comunicamos, agimos e nos vestimos porque isso reflete aquilo que pensamos.
Um exemplo claro disso são os adolescentes, que pensam que agindo, falando ou se vestindo de uma determinada forma irão ser notados e chamarão atenção para aquilo que querem.
Todavia, acabam se esquecendo de sua imagem, muitos, acabam sendo vistos de má forma pela sociedade e isso geralmente acontece em redes sociais. Quando temos um perfil social, devemos ter consciência de que estamos expostos a qualquer tipo de visualização, e temos de aprender como devemos nos portar em uma rede social.  Através da mídia conhecemos e somos conhecidos, e consequentemente descobrimos o verdadeiro “eu” de cada um.  Nossa imagem faz parte de nosso existir, e devemos zelar por ela.
Uma imagem é criada a partir do momento que nascemos até a nossa morte, nossa fama iremos levar até o fim e essa será a nossa marca.
A nossa marca define quem somos, como enfrentamos as dificuldades e o quão talentosos e capazes nós somos.   
Ficar atento com a nossa imagem ajuda a prevenir um ato de má fé, contudo vamos tomar cuidado com o que dizemos e com as fotos que postamos, para que depois não sejamos surpreendidos por um ato errado.  A nossa marca virtual permanece em nossas vidas assim como uma jaula, por mais que o tempo passe, estaremos presos as atitudes que tomamos, e não acho legal sermos lembrados por um erro; Portanto esteja ciente de seus atos na internet e das consequências que irá arcar com elas.