quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quem de fato nos governa?

Os brasileiros estão vivendo um momento de indignação com seu país,tanta coisa vindo a tona que não há como não se sentir traído pelo atual governo.  A população elegeu governantes que são a cara da própria população; que são descendentes de uma cultura errada; a de sempre levar vantagem nas coisas e achar que sairá impune,como cortar fila, receber um troco errado e não devolver, colar na prova ou pelo simples ato de fazer aos outros o que fizeram conosco.  Gosto muito de uma frase do mais antigo livro conhecido: Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Muitas vezes fazemos coisas erradas com a consciência de que não está certo e esperamos que ninguém descubra, contudo, todo o erro descoberto, é para que haja de fato uma correção.
Muitos estudantes saíram às ruas no ano anterior contra a mudança na grade escolar e hoje saem às ruas para manifestarem indignação com a falta de recursos nas escolas, a falta de manutenção, falta de professores, falta de merenda, entre muitas outras “faltas”. Mas será que de fato somos reféns do atual do governo? Podemos ser prejudicados pela falta de competência de muitos profissionais?
Muitas vezes me pego com o pensamento: Coitada da geração que está entrando agora na escola, esses de fato irão sofrer consequências maiores do que hoje sofremos. Mas ainda acredito na mudança desse país, mas para isso, os jovens de hoje deverão ser no futuro, diferentes dos adultos de hoje; que acham que um só não faz diferença, quando na verdade a luz que ilumina a um, em uma caixa escura, consequentemente ilumina a todos.
Não basta só querer a mudança, precisa- se mudar também.  Como muitos dizem “têm tanta coisa errada que não cabe em um cartaz” nem mesmo nessa publicação, mas tenho esperança de que a situação mude e mude para a melhor; afinal sou brasileira e quero o melhor para esse país tão belo, com lugares tão lindos e privilegiado que é esse Brasil.