quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ser diferente, é ser igual II

O machismo começa desde cedo, quando o menino zoa a coleguinha, por ela não ser boa em futebol ou por não ter a mesma força. Quando chegam à adolescência os pais ensinam seus filhos que quando uma mulher passa tem que virar e olhar para o  corpo e dizer "fiu fiu”, que beijar muitas garotas faz deles homens de verdade; depois, na fase adulta o homem acaba se achando no direito de fazer da mulher o que ele bem entender, então explora, manipula, faz chantagem e coisas horríveis - mas acha que é o certo a ser feito. 
A cultura dos homens começa desde a infância, muitas vezes sem perceberem os pais acabam criando seus filhos de uma maneira errada e mais tarde é mais difícil corrigir os maus hábitos.Não importa a hora que uma mulher sai à rua, não importa quantos anos ela tenha, não importa a classe social que ela pertença, não importa o que ela vista, nada faz com que o homem tenha o direito de usufruir de uma mulher contra a vontade dela. Todos têm a mesma capacidade, todos merecem o mesmo respeito. 
Mesmo quando uma mulher não se dá o respeito, o homem de valores e princípios, irá se dar o respeito, pois para um homem bem instruído é natural fazer a escolha certa; isso também se aplica a mulher, aquela que é sábia sempre irá saber dizer não, quando não for propício.Homens e mulheres têm o mesmo direito, e se aproveitar da fragilidade de um, é desumano e sem caráter.Homem ou mulher, jovem ou idoso, homossexual ou hétero, não importa o gênero que a sociedade estabeleceu, todos merecem respeito. E respeitar ao próximo é respeitar a si mesmo. Com a nossa integridade, fazemos o que certo a nós mesmos e consequentemente aos outros. Nada é tão nosso,como a nossa integridade, que não necessita em concordar ou gostar, mas sim respeitar a opinião e a diversidade em nossa sociedade.