sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Internet

A internet é um recurso maravilhoso para as crianças, jovens e adultos pois, possui diversos jogos online, as redes sociais que aproxima as pessoas, para pesquisas, para aqueles que querem divulgar seus trabalhos e até para pessoas de mais idade que se divertem com essa onda tecnológica.Hoje é muito raro conseguirmos passar um dia sem utilizar a internet, precisamos dela e é uma ferramenta de fácil acesso. E nela achamos muitos conteúdos que às vezes só estão disponíveis na internet. As crianças estão cada dia mais familiarizadas com os smartphones, tablets e notebooks o que os deixam loucos para possuírem objetos como esses. Muitos pais acabam dando e satisfazendo as vontades dos filhos, ainda que sejam pequenos para possuírem objetos caros como esses; Todavia as crianças de hoje em dia estão tão acostumados com essa tecnologia que se tornou um brinquedo para eles. Um dos fatores que influenciam os pais a deixarem as crianças em casa ao invés de na rua brincando é a questão de segurança,  nos dias de hoje não podemos mais estar seguros deixando uma criança ou um jovem á solta na rua. Contudo estamos criando uma geração totalmente tecnológica isto é bom, mas as crianças não estão mais sendo crianças, não estão mais se divertindo, não estão mais brincando. Pouquíssimas crianças já subiram em árvores, já brincaram de bicicleta na rua, já passaram a tarde na rua. Quais serão as lembranças que essa criança terá no futuro? Serão poucas as memórias, porque não aproveitaram a infância como os adultos de hoje aproveitaram.


Música

O que é música? É a batida que nos deixa agitados e loucos para dançar? É o ritmo? É a categoria?
Bom isso tudo faz parte da música, mas a música em si é o que nos acalma no momento da angústia, é o que nos faz derramar em lágrimas por algum acontecimento e é o que nos faz sorrir por uma lembrança.
Quando ouvimos uma música viajamos para outro mundo, muitas vezes, apenas uma música de 3 min. e 45 seg consegue decifrar os nossos sentimentos.
Ao ouvir uma música captamos energias que podem nos alegrar e nos entristecer; por mais diferentes que sejam,loucas as letras ou não entendamos completamente nada do que ela quer dizer, essa tem o poder de mudar uma situação.

Portanto não fique aí parado aperte o play e ouça uma música.♪♩♫♭♪♯♬♪


A Educação que vem de Berço

Quando falamos em educação o primeiro pensamento que nos vem é a educação da escola. Mas a primeira educação vem de casa.
Toda criança recebe uma educação; Aquela educação que ouvimos: ao tossir coloque a mão na boca, nunca discuta com alguém mais velho, agradeça depois de ganhar um presente, se desculpe depois de cometer um erro e etc. Muitos “pais” estão esquecendo estes valores que deve ser ensinado as crianças desde cedo, talvez por falta de tempo, ou por deixarem os filhos nas mãos de outras pessoas, por serem despreparados ou por simplesmente serem pais somente de nome (por não estarem realmente cuidando e educando).
Antes do professor, deve existir um educador em casa, para orientar as crianças, ensinar os direitos e os deveres, para que quando cresçam e tenham que frequentar a escola já tenham em mente as obrigações que os esperam e saber também revindicar seus direitos como estudantes.
Devemos colocar os filhos desde cedo abaixo dos adultos, da autoridade, fazer com que aprendam que acima de nós sempre haverá alguém maior, uma autoridade e um poder e que devem ser respeitados.

Isso é educar, isso é ensinar.

O Fundamento da Matemática

Não podemos esperar que um adolescente entre  no ensino médio público e não tenha dificuldade na área das exatas, porque no passado não tiveram uma boa base.
A base começa no ensino primário e os alunos vão passando de ano escolar sem aprenderem esta base. Estão chegando ao ensino médio sem saberem calcular as três operações básicas. Não podemos esperar que um aluno consiga  aprender com facilidade conteúdos mais amplos sendo que não conseguem nem ao menos fazer cálculos de divisão.
Precisamos mudar a educação pública, precisamos sim mostrar ao nosso governo o quanto precisamos de melhorias nas redes públicas, mostrar que precisamos de bons recursos para uma aula mais dinâmica. Ensinar o conteúdo certo no tempo certo, para que mais para frente sejam capazes de acompanhar o mesmo raciocínio do professor.

Ensinar é trabalhoso, mas ao ver um aluno aprendendo a matéria é muito gratificante a um bom professor. Devemos sim, melhorar a educação pública, melhorar o ensino, melhorar os professores e melhorar a estrutura (prédio) escola.


Educação Pública

Como é estudar em uma escola pública?
É um horror!
É horripilante vermos jovens saindo de seus bairros a procura de uma escola melhor, pegando transportes coletivos lotados simplesmente por desejarem uma escola melhor, mais firme e mais organizada;
Somente para conseguirem aprender de verdade.
É horripilante ver professores sem didática em sala de aula e muitas vezes indisponíveis para saciar as dúvidas dos estudantes.
É horripilante vermos jovens saindo do colegial sem saberem as três operações básicas e sem saberem escrever uma redação.
É horripilante viver em um país tão grande como o Brasil e ter tão poucas escolas com boas estruturas e com professores qualificados, tão poucos alunos interessados em aprender e preocupados com o futuro.
É horripilantemente, é horrível a educação pública.
É horripilante pensar que daqui alguns anos esses alunos que, hoje estão cursando a escola assumiram cargos e como irão trabalhar? E o que será de nossa nação?
Bom, esperamos uma solução.