domingo, 19 de outubro de 2014

Consumismo

Atualmente vivemos em um mundo capitalista, onde vemos e ouvimos propagandas a todo o momento dizendo que precisamos comprar, e que se não comprarmos seremos infelizes sem os produtos. 
 “Compre os melhores celulares, as roupas da moda, os tênis mais vendidos nas lojas e os melhores jogos para vídeo game.”
 Estamos cansados de ouvir anúncios como esses e estamos tão acostumados a ouvir essa repetição que aparentemente estamos infelizes e seremos mais infelizes se não possuirmos estes produtos.
Mas será que esse consumismo desenfreado nos tornará mais felizes?
Não. O consumismo só gera mais consumismo, e acaba se tornando um vício;diversas pessoas são viciadas em compras, e vão as compras toda a semana.
No Brasil o número de pessoas endividas está crescendo cada dia mais, por que compram sem necessitar e sem poder pagar, fazendo dívidas absurdas para obterem o que desejam. A maioria dos endividados são jovens que, se sentem excluídos por não estarem no mesmo patamar que os colegas e acabam gastando todo o salário em compras.
Esse tipo de propaganda deveria ser proibido; Pois acaba criando um desejoso fervoroso de possuir esses objetos, e sendo capazes de qualquer coisa para possui- los.
Devemos ficar atentos a esse convite desnecessário, principalmente quando se tem filhos, devido às propagandas de fast food que atraem as crianças pela aparência da comida e pelos brindes que ganham.

Não podemos nos deixar abater diante do modismo do consumo desnecessário; Devemos comprar somente o necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário